"Seja Você Mesmo", basta seguir essa máxima com José Lázaro Boberg
- Flávia Lisboa
- 17 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Prefácio muito bem redigido pela psicóloga e psicoterapeuta Lourdes Possatto, que já nos proporciona uma excelente apresentação dos assuntos tratados no livro.
O objetivo do livro, no meu entendimento, é nos mostrar os conceitos e ferramentas (que estão à disposição de todos nós) para adquirirmos autoconhecimento e, assim, como o próprio título do livro nos informa “Seja você mesmo”, para que possamos ser nós mesmos. Em uma busca por um conhecimento, não o conhecimento intelectual mas aquele que dá sentido à vida humana em si, em que podemos ouvir nossa voz interior e nos conhecer.
O livro nos ensina a como podemos lidar e lutar contra o “sequestro da subjetividade”, que é algo que nos afasta do autoconhecimento, nos dificulta ouvir nossa voz interior e nos atrapalha na busca por nosso próprio eu.
São muitos os agentes externos e internos (dentro mesmo de nós) que nos distanciam deste “encontro consigo mesmo”. Tudo bem explicado por Boberg, neste livro que nos brinda ainda com técnicas práticas para fugirmos desses “sequestros da subjetividade” e embarcarmos no caminho de sermos nós mesmos, em que cada um “Seja Você Mesmo!”.



Comentários